segunda-feira, 19 de agosto de 2019

As escolhas

Todos passamos por momentos nos quais precisamos fazer escolhas, sendo umas mais fáceis que outras.
Escolher é ter opções e priorizar uma em detrimento das demais. Porém, há pessoas que sofrem quando estão numa situação na qual precisam optar. O sofrimento vem da incerteza, do medo, da insegurança que a pessoa tem por ter escolhido uma opção. As pessoas estão a cada dia mais imersas em um mundo que lhes dá inúmeras possibilidades e ter que escolher pode até gerar a sensação de perda.
O mundo conectado, instantâneo, repleto de informações, pode conduzir as pessoas  a realizar a escolha mais fácil, mediante seu histórico. E isso é bem cômodo, pois diminui a ansiedade de ter que optar e acabar escolhendo o que não desejava e sofrer com a sua perda. Porém, perde-se a experiência de parar para analisar qual a melhor escolha a fazer, perde-se a oportunidade de pensar, refletir, inferir e digo até sonhar com a melhor opção.
Escolhas fazem parte da vida, são essenciais para o desenvolvimento pessoal. Escolhas ruins trazem lições. Escolhas boas trazem realizações. Este não é um jogo de perde e ganha. Sempre obtemos algo com nossas escolhas, basta ampliar sua percepção de si e do mundo e verá o quanto aprendemos e crescemos.
#psicologia #reflexão #vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário